Depois de tantas especulações e rumores a respeito do nome do Android L, parece que finalmente a Google resolveu por um fim em todo esse mistério. Nada de Lemon Meringue Pie, Lion, Lava Cake, Lady Finger, Lemon Drop ou Licorice. O nome definitivo da versão 5.0 do sistema operacional da Google será Lollipop.
Para quem não sabe, o significado em português para a palavra é “pirulito”, doce que representará a maior atualização que o SO da companhia já recebeu. Esse aguardado anúncio da empresa é acompanhado da apresentação dos aparelhos da linha Nexus, o Nexus 6, Nexus 9 e o supreendente Nexus Player, dispositivo que será fabricado em parceria com a ASUS.
O tablet Nexus 9 e o Nexus Player estarão disponíveis para pré-compra a partir do dia 17 de outubro e chegarão às lojas no dia 3 de novembro. O Nexus 6 também terá um período de compra antecipado ainda este mês e chegará às prateleiras em algum momento de novembro. De acordo com o blog oficial do Android, a nova versão do SO também chegará para o Nexus 4, 5, 7, 10 e edições Google Play nas próximas semanas.
Lollipop: a maior de todas
Como mencionado na conferência Google I/O 2014, o Android 5.0 será a maior e mais ambiciosa atualização que o sistema operacional da companhia já recebeu. A atualização chegará com mais de 5 mil APIs para desenvolvedores e é desenhada para ser flexível, funcionar com todos os seus dispositivos e ser totalmente customizável às suas necessidades.
O Lollipop também tem a ousada intenção de, finalmente, derrubar a barreira existente entre todos os aparelhos que você utiliza. Afinal, com smartphones, tablets, smart TVs, computadores, SmartWatches e sistemas para carros, ficaria bastante complicado gerenciar todos esses dispositivos se cada um deles tivesse uma interface diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário